sábado, 4 de julho de 2009

TGA->Mercado Cheio de Estilo

O mercado da moda é o lugar onde impecáveis modelos roubam a cena, ou melhor, as passarelas com tamanha beleza e desenvoltura. Mas ele não é assim, apenas construídos por beldades magérrimas que dão brilho e corpo as coleções no desfile. Nos bastidores, profissionais especializados suam a camisa para deixar tudo pronto para que as estrelas do espetáculo continuem ostentando o glamour inerente á moda.
Com o crescimento na indústria da moda a procura por novos modelos vem aumentando a cada dia, com isso as agências especializadas ficam sempre dispostas a novas contratações, mais não basta apenas ter um rostinho bonito, também tem que estudar e muito, para ser um excelente profissional.
Mas apesar da profissão do modelo ser o sonho de muitas adolescentes, a realidade é menos divertida do que parece. O cotidiano do profissional se traduz numa preocupação constante com a pele, cabelo e corpo, por meio de alimentação balanceada, com acompanhamento e nutricionista.
Os principiantes que sonham com milhões na conta bancária e fama internacional devem ir com calma. Algumas empresas cobram barato por seus modelos e isso faz com que caia o preço de mercado, para todos. Por isso quem investir na formação tem mais chance de ser mais valorizado.
Enfim, para que um desfile seja impecável, é necessários o esforço e dedicação de todos, porque um desfile não se reflete apenas nos modelos e seus estilistas, têm toda uma organização com muita gente que fez o possível e o impossível, para que tudo ocorra de maneira brilhante. Muitas vezes estas pessoas são lembradas e não tem o seu devido valor, mas estão ali fazendo o necessário para que não haja falhas. É o glamour da moda!
Referência: Mendes, Priscila. Mercado Cheio de Estilo: Caderno Trabalho & Formação profissional do jornal Correio Brasiliense. Domingo: 15/06/2009- Reportagem de Capa, Editora: Valéria Velasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário